quinta-feira, 19 de julho de 2012

Projeto: 
 Dificuldades na era digital na escola

Perguntas:
Qual a importância das tecnologias digitais nas séries iniciais do ensino fundamental?
Como fazer uso das tecnologias digitais diante das dificuldades de acesso a internet encontradas nas escolas públicas?
Como utilizar as informações disponíveis digitalmente para serem transformadas em conhecimento ao aluno?

Problematização:
A sociedade atual exige um sistema educacional renovado e inovador. O mercado de trabalho necessita de pessoas mais qualificadas com conhecimento e não apenas com informações, mas também criativas, que pensem, que tenham iniciativa, autonomia, domínio das tecnologias e competência para resolver os problemas encontrados no dia a dia, e principalmente que saibam conviver em sociedade.

Justificativa:

Vivemos um tempo de transformações em nossa sociedade estamos na era digital, época de grandes descobertas , onde nossa vida é facilitada pelas novas tecnologias.
Devemos nos adaptar a essas mudanças e lembrar que do mesmo modo que podemos ter benefícios encontramos dificuldades, e precisamos aprender a lidar com esses novos problemas e agir de forma produtiva e eficiente.
O uso de computadores como ferramenta na educação, faz com que os alunos aprendam a resolver problemas e buscar soluções, e os utilizem como outros meios disponíveis na rede de comunicação a distancia construindo conhecimento individual e coletiva, buscando sempre novas informações. Sendo assim, a era digital exige um novo modo de se pensar a educação. É necessário inovar e aprender constantemente e principalmente utilizar as novas tecnologias como forma facilitadora do processo de ensino aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário